quarta-feira, 15 de julho de 2009

Resquícios de uma Partida

Disseste-me que ficaria tudo bem,
Mas não ficou.
Fizeste-me promessas que não pôde cumprir.
As coisas foram acontecendo.
E no final quase não nos falamos mais.
Prometeste-me que estaria aqui,
Que sempre estaria aqui por mim.
Mas eu estou só.
Sozinha como nunca estive,
Sem saber o que se passa comigo
E precisando desesperadamente de ti.

Tu foste.
Eu fiquei.
E descobri que a dor de quem fica é muito maior.
Descobri que tem coisas que simplesmente não podemos mudar,
Que alguém sempre tem de partir,
Mesmo prometendo ficar.

Não estás aqui para segurar a minha mão,
Para me fazer sorrir, mesmo entre lágrimas.
Não estás aqui para ser meu porto seguro,
Para dar-me inúmeras razões para continuar
(como só você sabe fazer).
Não estás aqui para cantar até eu dormir.

É, eu falei que ficaria tudo bem,
Mas não ficou.
Falei que superaríamos qualquer coisa,
Mas não é tão simples assim.
Preciso de ti...
E nem ao menos posso te dizer isso.
Mas, o que eu deveria ter dito era...
Que o teu lugar era (é) aqui;
Que nada mais é o mesmo depois que tu foste;
Que odiei dizer-te adeus;
Que odeio a tua ausência.

Mas, quando nos falarmos,
Fingirei um sorriso qualquer,
Perguntarei sobre a tua vida,
Segurarei as lágrimas...
E direi que está tudo bem.
E sentirei a tua ausência no silêncio ensurdecedor que me feri a alma.