terça-feira, 28 de agosto de 2012

Força

Há uma força dentro de mim
mas não sei dizer o que é.
Há algo dentro de mim
que me mantém em movimento,
que me empurra para frente,

sempre e sempre.
Mesmo quando estou em trevas
mesmo quando estou em lágrimas
sufocada,marcada,rejeitada.
Já não sinto meu orgulho;
ele está tão frágil quanto as asas da borboleta.
Já não tenho braços,
pois de tanto tentar,eles foram cortados.
Já não tenho pernas,
pois de tanto buscar meus sonhos
elas foram arrancadas pela realidade.
O que tenho
é apenas um coração amargo
com lembranças tristes;
uma alma mergulhada em tristeza e lágrimas
que já possui dificuldades em sustentar meu corpo.
Mas há algo dentro de mim
que me mantém vivo.
Talvez seja a Vontade,
com seu motor incansável,
talvez seja a Esperança
com suas palavras confortantes,
ou talvez seja a Força
que nunca deixa seu hospedeiro desistir.
Talvez sejam todos eles juntos.
E é por isso que estou aqui,
escrevendo essas letras
enquanto choro;
pois ainda tenho forças.
Não há tempo para parar e chorar
e fazer lamentações;
é preciso lamentar e chorar
ao mesmo tempo em que se anda para frente.
Pois no mundo,apenas são vencedores
aqueles que conseguem continuar,
mesmo com feridas,com dor
e com lágrimas.
E há algo dentro de mim
que me mantém viva,
que me mantém andando
que me mantém lutando.
Sempre em frente!